A turma do curso de capacitação em malharia desenvolvido pela Prefeitura encerrou as atividades com 130 camisetas confeccionadas. A intenção da administração é reverter as peças, devidamente padronizadas, a projetos sociais. No total, 16 participantes receberam certificado de conclusão na terça-feira, dia 31 de outubro.
A qualificação por meio do projeto “Costurando Arte” é uma iniciativa das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho.
A vice-prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes participou da formatura com as alunas e falou da importância da especialização da mão de obra nesse ramo de atuação. “Hoje estamos diante de uma turma em potencial, preparada a concorrer uma vaga no mercado de trabalho, no ramo de corte e costura. Esperamos que surjam oportunidades de emprego”, destaca.
A experiência das alunas com as máquinas de costura foi uma das etapas do projeto piloto que teve duração de quatro meses. No período, elas tiveram aulas teóricas e práticas desde modelagem, graduação, até corte e costura. Para a maior parte das participantes, o curso foi a oportunidade inicial de profissionalização na área.
Fonte: Assessoria/Prefeitura